QFA - Questões Frequentemente Abordadas

Preâmbulo:

1) O que é mágica segundo a linha de conhecimento Tolteca?

R: A mágica é a verdadeira herança da humanidade. A mágica pode ser conceituada como um simples ato de manipulação da consciência (awareness/consciousness), a habilidade dos seres humanos de manipular a percepção, ou seja, a habilidade de trazer ordem ao que é percebido. É a força que inunda os guerreiros e afasta a dúvida.

 

2) Quem busca o entendimento da herança Tolteca necessita de um mestre?

R: O ser humano se faz dependente de um mestre, quando na verdade poderia realizar tudo por si mesmo. Ele não aceita que precisa de tão pouco para realizar o trabalho mais essencial de sua vida.

 

3) O que torna o ser humano uma criatura tão desesperada nos dias de hoje?

R: O que induz esse desespero é o resquício do conhecimento silencioso que ainda existe no ser humando que faz duas coisas: a primeira é nos permitir ter uma sensação visceral de nossa conexão com a Força Indescritível da vida (Intento) e a segunda é sentir que sem esta conexão jamais encontraremos paz, satisfação ou crescimento

 

4) O que é preciso para que o ser humano em busca do conhecimento evolua?

R: O ser humano precisa libertar sua consciência dos grilhões da ordem social. Uma vez liberada, sua consciência será dirigida pelo Abstrato para um novo caminho evolucionário.

 

5) No que o ser humano em geral está errando?

R: A falácia do ser humano é desconsiderar sua possibilidade de conexão com a Força Indescritível (Intento) e a mágica da existência, acreditando em sua própria loucura. Através de seu verdadeiro inimigo, a auto-importância, o ser humano desenvolve um falso senso de valor.

 

6) O que o ser humano em busca do conhecimento precisa agora?

R: O ser humano precisa de novas idéias que induzam sua conexão com o Abstrato; ele precisa aprender os segredos do Ponto de Aglutinação de modo a abstrair a si próprio para que seja inundado pela mágica, varrendo assim todas as suas dúvidas. Ele precisa se reconectar ao Abstrato não através de métodos, mas através da ênfase da eliminação de sua auto-importância.

 

7) O que o ser humano em busca do conhecimento precisa mudar na base social da percepção?

R: Ele precisa mudar de uma visão concreta para uma visão abstrata, visando a certeza física de que a única coisa que realmente existe é um universo de energia.

 

8) O que o ser humano no caminho do conhecimento deve evitar?

R: A aberração e a morbidez, pois estas são armadilhas inerentes ao caminho do conhecimento, responsáveis diretas pela inabilidade do ser humano de resolver questões como a auto-importância e a auto-indulgência.